quinta-feira, 9 de junho de 2011

GATOS - NOVE VIDAS DE PURO AMOR!



Gertrudes Kremling

Sempre gostei de animais, pois, para mim, eles são filhos de Deus e nós somos responsáveis pelo bem estar deles. Quando eu era pequena e minha avó ia matar uma galinha, eu corria para longe, pois me repugnava a idéia de sofrimento e morte que os humanos infligem aos animais.
Há 10 anos, numa noite de chuva e frio, um gatinho de aproximadamente um mês foi jogado embaixo do edifício onde moro, miando muito. Eu já tinha 2 gatinhos adotados, mas não tive dúvidas, fui resgatá-lo. Hoje, passados 10 anos, ele é um lindo gatão chamado Xuxo, que só tem me dado alegrias, companheiro de todas as horas, sensível e sensitivo, oferecendo seu amor incondicional.
Há 5 anos aproximadamente, na mesma quadra, abandonaram 4 gatinhos de mais ou menos 2 semanas e a pessoa que os encontrou, pediu um lar temporário para 2 deles, um macho e uma fêmea, por coincidência, também amarelinhos, como o Xuxo. Assim foram adotados o Nino e a Nina, que o Xuxo acolheu como filhos e hoje são a alegria da casa.
A partir de então, comecei a ter contato com pessoas e ONGs que resgatam animais maltratados e em risco, cuidam deles e, por meio de feiras e outros eventos, os colocam para adoção, procurando um lar que lhes dê amor e cuidados. Esse trabalho não é fácil e nem sempre é compreendido pelos outros e a falta de recursos financeiros é enorme, assim como o abandono e os maus tratos a que os animaizinhos são submetidos por pessoas incapazes de ver neles um ser vivo, que sofre, tem fome, sente frio, sente sede e só tem a nós ditos humanos para os defender. Li um texto de Jim Wills, que me marcou profundamente e que transcrevo a seguir:
"Olhei para os animais abandonados no abrigo, os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei:
- Deus, isso é horrível. Por que o Senhor não faz nada a respeito?
E Deus respondeu:
- Eu fiz. Eu criei você.”
Há muito preconceito contra gatos: falam que os gatos só gostam da casa, que não se afeiçoam às pessoas, que são egoístas, etc., etc., etc... Nada disso é verdade: eles são amorosos, amigos, esperam na porta sua chegada, sabem quando você está alegre ou triste... Adotar um gato, salvá-lo de uma situação de risco, cuidar dele é uma experiência fantástica! Você cria um vínculo tão especial que só quem tem um gato sabe definir!
Esclareço que gosto de todos os tipos de animais, mas para conviver em apartamento, prefiro os gatos. São independentes, altivos, limpos, não precisam sair e respeitam o seu espaço, mas estão sempre por perto cuidando de você. 
Entre os livros maravilhosos sobre gatos, gostaria de recomendar: "A Odisséia de Homero", a história emocionante de um gatinho cego e as lições que sua dona aprendeu com ele; o outro é "Dewey: Um Gato Entre Livros", outra história emocionante de superação e amor, que emocionou o mundo e vai virar filme; e a sua continuação "As Nove Vidas de Dewey", com novas histórias emocionantes.
JÁ DIZIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
QUEM MALTRATA UM ANIMAL JAMAIS SERÁ FELIZ!




Gertrudes, é vegetariana e mora em Brasília há mais de 35 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário