quinta-feira, 2 de junho de 2011

GATOS, MINHA PAIXÃO




Alda Arrais

Carnaval de 2006. Foi quando chegou na minha vida uma preta linda e charmosa, adotada de uma ninhada de 6 gatinhos pretos...
Amo animais de todas as espécies, mas nunca tinha tido gatos. Nem passava pela minha cabeça o tanto que ela ia mudar minha vida!!!!  No início achei que era macho, batizei com o nome de Robinho... Precisavam ver as piruetas que ele fazia no ar... Era divertido! Na primeira ida ao veterinário, descobri que o Robinho era na verdade uma Robinha e, nós finalmente, lhe demos o nome de Pretinha!  Nesses 5 anos, completados agora em janeiro de 2010, essa incrível misteriosa gata preta de lindos olhos amarelos, gordinha, dengosa e super-carinhosa, só tem me feito feliz todos os dias... Sabe aquela propaganda de um cartão de crédito? Não tem preço. Não tem. Preço? Afeto, carinho, amor sem cobranças...
Gente esse ser maravilhoso é bom demais!  Abaixo todos os mitos de que “gato só gosta da casa”, que “gato é egoísta”, essas bobagens que as pessoas falam porque não conhecem essa criatura, muitas vezes, desprezada e muito, mas muito maltratada!

Para completar essa linda harmonia, um belo dia, achei um gatinho na rua, debaixo de um caminhão,todo sujinho de graxa que nem dava para ver a cor dele. Depois do banho, lindo! Kiko “maleliinho”, hoje um belo gatão peludo e hiper-dengoso... Digo que ele não mia, ele geme! Não tenho como acordar de mau humor, não tem como ficar triste, não tem como não ser feliz. Pela manhã, um bom dia de “miau” é a coisa mais maravilhosa!!
Eles são amigos, meus amigos! Converso com eles como se fossem gente. Eu os entendo. São companheiros, amigos, brinquedos, moleques, bagunceiros, vegetarianos... É! Meus  gatos comem alface! São meus amores, minha vida... Por eles dou meu tempo, meu dinheiro, por eles sou feliz, carrego no coração e na perna tatuada: gatos, minha paixão... 

No fim do ano passado, após um dia de trabalho, fui visitar minha mãe lá no Riacho Fundo. Já tarde da noite, ao depositar o lixo no container, deparei-me com uns olhinhos pequeninos, pequeninos e, ao observar mais perto, vi que se tratava de um filhotinho de gato pretinho, miudinho, miudinho. Retirei aquela coisinha do lixo, enrolei em uma toalha e corri para dar comidinha. Cinco minutos depois passou o caminhão do lixo. Ufa!!!! Como não podia levar para casa, depois de levar ao veterinário, primeira vacina e demais cuidados, resolvi pedir ajuda aos amigos protetores para divulgar para adoção e um anjinho protetor, apaixonada por gatos, Alê, se ofereceu para ser temporário até que consigamos um lar definitivo. Demos o nome de Noite e o carinhoso apelido de Perereca.
Hoje, passados 7 meses, Noite é uma linda gata preta, castrada, à espera de um lar. Futuramente, esse lar será o meu!!! Ainda estou em processo de aproximação com ela, pois, não sei porque, quando ela me vê, foge. Porém, como acredito que o destino colocou Perereca no meu caminho, ela ainda vai fazer parte do meu time...

Adotem! Se apaixonem! Cuidem, castrem tirem da rua um serzinho que tanto espera por você!!

Alda Arrais é voluntária da ProAnima, guardiã da Pretinha e do Kiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário