quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Que Mistérios Tem Pandora?



Ano passado, apareceu em minha casa uma gata com 5 filhotinhos.
Cuidei deles todos e arrumei donos cuidadosos. Castrei os 5 e também a gata.
Esta, queridíssima, não foi adotada por ninguém... Tenho uma conhecida que tem um gatil e disse que pode ficar com ela também. Mas ela não é gata de gatil. Ela é muito dócil, mais parece com um cão, de tanto que interage com a gente. Minhas 3 cachorras ainda não se acostumaram com ela, mas ela está morando na bancada da churrasqueira e está ficando bem lá. Nunca pensei que teria uma gata em casa, mas esta vai ficando, a menos que eu arranje uma dona que lhe dê o mesmo carinho, cuidados e conforto que eu dou. E estou muito feliz com isso.

Mas, o meu depoimento de hoje é sobre a Pandora, uma golden, que eu comprei de um rapaz que a maltratava. Ela chegou à minha casa com tantos traumas que passava o dia encolhida, as patinhas voltadas para dentro, olhinhos fechados, deitada no chão e fazendo xixi.
Depois de um banho, levei-a para dentro: ela não sabia andar dentro de casa e nem na grama.
À noite, meu filho levou-a para dormir com ele. Vocês não imaginam como essa cadela se transformou!. Brincava com 3 bolinhas de tênis, sem saber qual escolher.
Mas continuava com medo de tudo e de todos. Ninguém podia olhar para ela, que ela abaixava e fazia xixi. Barulhos, então, nem pensar!
Depois de 3 meses, consegui colocar uma coleira em seu pescoço. Depois de outros 2, consegui que ela desse alguns passos com a coleira.
Aos poucos fui andando com ela fora de casa, na rua, na rua vizinha, dando uma volta no quarteirão.
Hoje, caminhamos diariamente 6,8 km, ela solta, sempre ao meu lado, feliz da vida.
Ao voltar para casa ela entra na piscina e brinca muito com suas bolinhas.
À noite, quando meu filho chega, ainda bate uma pelada com ela. No domingo, dia do futebol oficial lá em casa, ela é o ser mais feliz do mundo, jogando bola com tantos garotos, que também a adoram. De toda a minha vida, a Pandora foi o melhor presente.



Rejane Pimenta vive em Brasília, trabalha num tribunal e atua silenciosamente pela causa animal.

2 comentários:

  1. Os meus comentários aqui neste blog se repetem sempre, porque são histórias maravilhosas, mas desta vez só escreverei uma frase em Inglês:

    ALL YOU NEED IS LOVE, LOVE IS ALL YOU NEED.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ah, as histórias aqui enchem o coração da gente de alegria.
    Sabe que deu para ver a Pandora toda tristinha e imaginar ela em um gramado correndo com os amigos do filho de Rejane. Bom demais!!!

    ResponderExcluir